08 novembro 2007

Dietas Milagrosas


Milagrosas, porque prometem uma perda de peso rápida e fácil por um período de tempo relativamente curto sem esforço. No entanto podem ser o caminho mais curto para uma rápida retomada do peso anterior e o início do efeito sanfona de emagrecer-engordar-emagrecer-engordar. Interessante que em cada época, uma destas dietas se torna a dieta da moda, surgindo como a solução final para o problema do obeso
A esperança de eliminar peso rapidamente leva essas pessoas a seguirem receitas dessas dietas tão exóticas quanto perigosas ou, até mesmo, fazem restrições alimentares por conta própria. Além disso, a cada dia surge uma infinidade de dietas mágicas, com a promessa de que em curto prazo trazem o corpo perfeito.
O efeito sanfona (emagrece-engorda) rouba elasticidade da pele, tornando-a flácida e propensa a estrias. Contudo, essas dietas não trazem nenhuma solução para o problema do excesso de peso.
Essas dietas, geralmente, fazem alguma restrição em nutrientes, como carboidratos, proteínas, que são essenciais à saúde e ao bem-estar do corpo humano.

Nenhum comentário: