04 setembro 2007

Pé de Atleta



O pé de atleta(Tinea pedis) é uma infecção fúngica, uma micose. Este fungo cresce em lugares quentes e úmidos como chão de vestiários, sapatos e meias de pessoas que transpiram muito. È mais freqüente em adolescentes e homens.
Inicia com coceira e vermelhidão, normalmente, entre os dedos e sola do pé. Caso não seja tratado, a infecção progride formando bolhas, drenando líquido, rachando e descamando a pele.
Pode ser encontrado em outras partes do corpo que tenham entrado em contato com toalhas, lençóis e mãos que tocaram antes a lesão do pé, como axila e virilha.
Caso os sintomas semelhantes aos descritos estejam presentes por mais de duas semanas, procure um médico para que seja examinado, investigado a causa das lesões e o tratamento iniciado.
O médico poderá prescrever antifúngicos por via oral e/ou para serem colocados no local da ferida para trata-la, associados a medidas de higiene que serão orientadas, para o tratamento e prevenção.
A medida mais eficaz é secar bem os pés após o banho, trocar as meias usadas regularmente e utilizar calçados que tenham ventilação para diminuir a transpiração do pé.

Nenhum comentário: