12 agosto 2007

Laringite


A laringite é a inflamação do laringe (onde estão as cordas vocais) e as áreas próximas. É um sintoma que ocorre no resfriado, bronquite, pneumonia, e outras infecções respiratórias.
Há duas formas de laringite: aguda e crônica. A laringite aguda acontece de repente e não dura muito tempo. A laringite é chamada crônica quando a rouquidão dura um longo período.
A laringite aguda tem inicio abrupto, a tosse é parecida com latido de cachorro.
A laringite aguda é geralmente causada por um vírus mas pode resultar de uma infecção bacteriana. A laringite crônica pode ser causada por tabagismo (intenso), uso intenso da voz (falando ou cantando muito alto), tosse violenta, ou exposição a substâncias irritantes.

Os sintomas da laringite aguda ou crônica incluem:
rouquidão, voz em tom grave e "arranhada"
tosse seca (sem muco)
chiados
sensação de garganta seca
pouca ou nenhuma dor
a voz vai ficando fraca à medida que o dia progride

A criança arfa por ar e emite um som alto agudo como um latido de cachorro (tosse de cachorro). A laringite estridulosa assusta mas geralmente não é perigosa. O vapor pode tornar o muco úmido e fino novamente. Algumas vezes você pode ajudar a criança a melhorar apenas com vapor (veja dicas de autocuidado). As crianças param de ter laringite estridulosa quando fica mais velhas, porque a traquéia cresce e se torna mais larga. A laringite estridulosa geralmente some em 3 a 7 dias e é pior à noite

Um comentário:

Unknown disse...

meu filho estar com laringite e adorei me informa e entender mas sobre ela